Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FERRARI DE STEVE MCQUEEN EM RESTAURAÇÃO

Compartilhe!

São muitos os carros que entram e saem da fábrica da Ferrari em Maranello. Desde modelos raros até os mais “comuns”, passando por carros de rua e de competição, todos têm valor inestimável e não são raras as vezes que passam pela Ferrari Classiche, departamento responsável pela restauração e conservação dos veículos clássicos da marca.

Para grande alegria da Ferrari, a fábrica recebeu recentemente um dos seus carros mais interessantes: um 275 GTB4, que pertenceu ao ator e piloto americano Steve McQueen. Conhecido como um voraz colecionador de Ferrari, McQueen recebeu o 275 GTB4 enquanto estava no set de filmagem do filme “Bullitt”, em San Francisco, California.

O clássico cupê foi transformado em conversível nos anos 1980, o que deixou o esportivo descaracterizado. De acordo com as exigências do processo de certificação, uma Ferrari só pode ser autenticada pela fábrica se mantiver exatamente as mesmas especificações que tinha quando saiu da linha de montagem.

Diante disso, o atual proprietário do carro optou pela melhor e mais cara decisão da sua vida, e levou o veículo à Ferrari Classiche para que se desse início ao processo de recuperação e devolvesse ao carro a sua identidade. O departamento já refez o teto e toda a estrutura que havia sido retirada com painéis em aço. Uma transformação que, sem dúvida, deixaria Steve McQueen muito satisfeito.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español