Ultima Hora

Ferrari destrói 400 mil itens falsificados, entre eles três carros !!!

Compartilhe!

Não dá para imaginar, mas a Ferrari é a fabricante de automóveis mais preocupada com as falsificações que envolvem sua marca. Além dos problemas que a empresa italiana tem com os proprietários que modificam -em geral para pior- os seus carros, dá para imaginar a dor de cabeça quando surge um falso “Cavallino Rampante” por aí. Sea ele um carro, um relogio ou um perfume.

da Redação

Em 2023, a marca de Maranello destruiu três carros, acredite, falsificados, e esta é só a ponta do iceberg dos esforços da Ferrari para eliminar produtos que levam sua griffe, mas que não são autênticos.

A empresa italiana comunicou ter destruído uma quantidade impressionantemente alta de mercadorias com o símbolo Ferrari no ano passado: foram mais de 100 mil peças de roupas e mais de 91 mil óculos escuros, assim como 61 mil relógios de pulso; as carteiras também estão na moda, com pouco mais de 57 mil que tiveram de ser destruídas. É uma espécie de “25 de março” mundial atormentando os italianos

.De acordo com a marca do Cavallino, houve ainda mais de 30 mil frascos de perfume, mais de 17 mil bolsas, outros 17 mil pares de sapatos e mais de 13 mil cintos Encontraram ainda mais de 1.000 bolas e quase 900 modelos em escala. Por último, pelo menos do que 800 scooters falsos. Surpreendentemente, até uma geladeira foi esmagada por estar sendo vendida com o logotipo da Ferrari.

Saiba que, se você quiser, pode ajudar a luta da Ferrari e ganhar um pequeno prêmio pelo seu esforço: o projeto de recompensa anti-falsificação, lançado no ano passado, permite que se possa ajudar a marca italiana a rastrear falsificações; vai receber um “muito obrigado” oficial, assim como um “brinde complementar da Ferrari”. A campanha tem se revelado um grande sucesso, porque chegam denúncias diariamente.

As réplicas usadas no filme, devidamente desmontadas…

Basta ver o caso do filme “Ferrari”, com Adam Driver, que relatou a vida do comendador Enzo Ferrari: a marca italiana deu autorização para que sete réplicas dos carros de corrida de 1957 fossem feitas para as filmagens, e apesar de terem sido meticulosamente construídas com a ajuda de 20 restauradores, até esses veículos acabaram por ser desmontados (acima).


Compartilhe!
1720935601