Ferrari e Fórmula 1, as novidades da Hot Wheels
No final do ano passado, afirmamos que a Hot Wheels voltaria a colocar no mercado modelinhos de Fórmula 1, por conta do novo acordo que a Mattel -detentora da marca- assinou com a organizadora da Fórmula 1. Além disso, a empresa noticiou que mais uma vez assinou contrato com a Ferrari, para ter produtos relacionados com a marca italiana. Ao longo de 2025, a Mattel lançará novos Hot Wheels Formula e miniaturas e produtos Ferrari.
da Redação

Apresentada antes da “Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg”, que aconteceu na Alemanha recentemente, os “Hot Wheels Formula” fazem alusão às oito equipes de Fórmula 1 por meio das linhas Hot Wheels, oferecidos na mainline e em conjuntos de cinco carros em escala aproximada de 1/64. Não são exatamente miniaturas, pois é usado um só molde e as decorações não são fiéis. Afinal, Hot Wheels está mais para brinquedo do que para miniaturas.

Cada carrinho foi projetado para correr nas tradicionais pistas laranja da Hot Wheels, enquanto os modelos da linha Premium (podem chegar a US$ 50 cada no Brasil) apresentam detalhes mais elaborados, incluindo carroceria e chassi de metal, pinturas melhor acabadas e pneus de borracha com a marca Pirelli. O preço, óbvio, é bem maior.

Já durante a Feira de Nuremberg , a Mattel anunciou uma nova colaboração entre a Hot Wheels e a Ferrari. Esta parceria marca o retorno da marca italiana aos produtos Hot Wheels depois de mais de uma década sem presença na escala 1/64. A coleção promete uma ampla gama de modelos clássicos e contemporâneos da Ferrari, incluindo carros de corrida, veículos históricos e modelos de rua.
Embora o anúncio oficial desta nova colaboração já tenha sido, o primeiro lançamento desta tão esperada colaboração ocorrerá nos próximos meses, com novos lançamentos planejados para os próximos anos.
Desde sua criação em 1968, a Hot Wheels trabalhou com a Ferrari em 26 modelos, alguns dos quais se tornaram peças cobiçadas pelos colecionadores. A nova linha não apenas expandirá esta coleção de miniaturas, mas incluirá edições limitadas pela “Mattel Creations”, modelos controlados remotamente e réplicas em escala 1/64.
Quanto à Ferrari, a parceria com a Hot Wheels não busca apenas homenagear o legado da lendária marca, mas também abrir novas oportunidades no mundo do merchandising. Nos últimos anos, a Ferrari expandiu seu portfolio comercial licenciando marcas como Mattel e LEG , um movimento estratégico que fortalece sua presença no mercado global e sua conexão com o público mais jovem.
Com esta colaboração, tanto a Ferrari quanto a Hot Wheels pretendem capturar a atenção de fãs e colecionadores ao redor do mundo. De edições limitadas a modelos que celebram a arte e a engenharia, esta aliança promete elevar os padrões de colecionadores com as linhas mais caras e sofisticadas, e consolidar o relacionamento entre as duas marcas. Como curiosidade, a Hot Wheels fabrica cerca de 520 milhões de unidades por ano. Muitos brincam que é não só a maior fabricante de carros do mundo, como a maior produtora de rodas e pneus, com mais de 2 bilhões de conjuntos de rodagem produzidos em média anualmente…
