Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ferrari FXX-K Evo chega com mais de 1000 cv

Compartilhe!

A Ferrari apresentou o FXX-K Evo, carro de sonho que só alguns –e bota alguns nisso– poderão pilotar quando acordarem para mais um dia feliz das suas vidas.

Você não leu errado, está escrito “pilotar”, e não dirigir. Afinal,a nova criação de Maranello não será homologada para as ruas, e só poderá ser utilizada em pista.

Destaque do programa XX da marca, criado em 2005, já com os FXX e o 599 XX como antecessores, o novo FXX-K Evo se beneficia das evoluções dos Ferrari que competem nas várias categorias.

Destinado a um “pequeno, muito restrito grupo de clientes Ferrari” como afirma a Ferrari, o FXX-K estará disponível como modelo de pista “extremamente limitado” em quantidade e como “pacote evolutivo” para os XX já existentes.

A adoção de novas técnicas de processamento da fibra de carbono, a inspiração nos Ferrari da Fórmula 1 e o trabalho dos projetistas do Ferrari Style Centre resultaram neste hiperesportivo, que gera pressão aerodinâmica de 640 kg a 200 km/h e chega aos 830 kg na sua velocidade máxima – números muito próximos aos dos GT3 e GTE de competição.

Sem especificar quantos serão produzidos –muito menos a que preço–, a Ferrari também não revela os dados de desempenho desta sua nova criação que rivalizará (mesmo que só em pista) com o Mercedes-AMG Project One e com o Aston Martin Valkyrie.

Mas revelou alguns detalhes deste carro de sonho, com uma caixa de câmbio de sete velocidades de dupla embreagem de Fórmula 1. O sistema híbrido HY-Kers com o motor de 6.3V12 de 860 cv e o motor elétrico de 190 cv proporcionam potência total de 1.050 cv e torque máximo superior a 90 mkgf.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español