Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ferrari humilhada: bicicleta faz de zero a 333 km/h em 5 segundos

Compartilhe!

François Gissy é um suíço dos mais estranhos. Engenheiro de formação, Gissy dedica-se a bater recordes de velocidade em bicicleta nos tempos livres. Na semana passada quebrou o seu próprio recorde ao atingir 333 km/h de velocidade máxima em apenas 5 segundos, ao comando de uma bicicleta-foguete. A marca anterior era de 285 km/h.

bicicleta-foguete-velocidade-máxima

A velocidade atingida impressiona, mas menos que o aspeto da bicicleta. François Gissy parece fazer questão de que a bicicleta se mantenha semelhante a uma… bicicleta! Os pedais continuam lá (sabe-se lá para que) e as mudanças estruturais ficam apenas na maior distância entre-eixos, para melhorar a estabilidade. O ângulo do garfo dianteiro também foi mudado, com o mesmo propósito, e claro, no meio do quadro está um foguete que funciona com peróxido de hidrogénio líquido (H2O2). Estudos aerodinâmicos? Túneis de vento? Bobagem!

De quebra, e para fins promocionais, o suíço doidão ainda teve tempo para humilhar um Ferrari F430 Scuderia, que com um motor V8 de 510 cv nada pode contra sua bicicleta-foguete. Confira:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español