Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FERRARI OFENDE COMUNIDADE CHINESA

Compartilhe!

Ferrari danificou o piso da Muralha da China.

A marca italiana comemorou os 20 anos de atuação no mercado chinês causando danos irreparáveis na Muralha da China. As marcas de pneus deixadas pela série especial da Ferrari nas muralhas históricas da cidade de Nanjing provocaram a fúria da comunidade local.

A idéia dos italianos era celebrar os 20 anos da marca na China com a Ferrari 458 Italia concebida exclusivamente para o mercado chinês. Com dragões na pintura e tudo que tinha direito, um carro foi colocado na parte superior da muralha por uma grua, mas fez várias manobras no local, deixando marcas de pneus nas milenares pedras. As imagens foram registadas pela televisao local e rapidamente começaram a circular na Internet.

Marcas dos pneus causaram danos irreparáveis.

A Ferrari pediu desculpas por meio de um comunicado oficial, no qual afirma que respeita bastante a cultura chinesa e que tentará resolver os problemas criados pela Kuaiyi Automobile, importadora oficial da marca na China e responsável pela organização do desastrado evento. O local que recebeu esta exibição fica próximo do monumento turístico Zhonghua (a Porta da China), construído durante a dinastia Ming (1368-1644) e trata-se de uma das zonas mais bem conservadas da Muralha.

O município de Nanjing repreendeu duramente os organizadores do evento, alegando que não tinha autorizado a exibição. O pedido de desculpas dos italianos parece não ser suficiente para corrigir a ofensa feita ao monumento chinês que, ao que tudo indica, sofreu danos estruturais muito difíceis de reparar.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español