Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ferrari quer deixar a Fórmula 1 mais bonita

Compartilhe!

Antigamente os carros de Fórmula 1 eram bonitos e facilmente reconhecíveis. Nas últimas temporadas, os carros da Fórmula 1 têm recebido fortes críticas pelo fato de estarem todos iguais e com demasiado ênfase à aerodinâmica em detrimento do desenho. Ou seja, estão mais para aviões do que para automóveis.

ferrari_decidiu_mostrar_que_ainda_e_possivel_criar_um_formul_large_243482

Foi com essas críticas em mente que a Ferrari decidiu mostrar que ainda é possível criar um carro de Fórmula 1 bonito e ao mesmo tempo eficiente. O Formula 1 Concept Ferrari foi o resultado disso.

A Ferrari quer saber a opinião dos seus fãs, e para isso criou um site especial com as imagens do Formula 1 Concept, onde pede que sejam deixados comentários. Claramente a marca italiana pretende pressionar a Fórmula 1 a reinventar-se, com o risco de perder ainda mais o seu público.

A marca descreve o modelo desta forma: “Será possível criar um carro de Fórmula 1 que não seja apenas tecnologicamente avançado, mas também cativante visualmente e com look agressivo? E será que isto seria possível sem reformular as regras técnicas atuais? Na Ferrari acreditamos que sim. Apresentamo o conceito de desenho que foi concebido pela nosso estúdio de design (Centro Stile Ferrari) em conjunto com o departamento aerodinâmico da Scuderia Ferrari. O nosso objetivo era criar algo que, simplesmente, fosse mais bonito.”

Conseguirá a Ferrari voltar a trazer os desenhos bonitos e de personalidade de volta à Fórmula 1?


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español