Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FIAT 500L: ANABOLIZADO

Compartilhe!

 

O 500 cresceu e chega no final do ano.

A Fiat liberou as primeiras imagens oficiais do 500L, a versão anabolizada do Cinquecento, com quatro portas. O modelo está na categoria do que a Fiat chama de MPV (multi purpose vehicle, veículo de multiuso), fará sua estréia no do Salão de Genebra (Suíça), no próximo mês. Já as vendas no mercado europeu começam no final deste ano, inicialmente com motores a gasolina (TwinAir e 1.4) e diesel (1.3 Multijet II).

Carroceria quatro portas e três opções de motores.

A montadora italiana também não confirmou os mercados que terão o 500L além da Europa. Mas não deixou de pensar no passado e afirmou que a minivan 600 Multipla (produzida entre 1956-1969) foi a inspiração. Até agora, a Fiat não divulgou maiores detalhes do novo 500L, e só as dimensões foram informadas: 4,15 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,66 m de altura. O desenho segue o estilo retrô do pequeno 500, e será produzida em Kragujevac, na Sérvia.

É quase certo que o 500L use a mesma plataforma do Punto italiano, obviamente maior que a do Cinquecento. Também é possível que a MPV tenha opções de cinco e sete lugares, e na Europa seja a substituta do Idea.

O 600 Multipla, que deu origem à série.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español