Fiat Mobi já chegou! A partir de R$ 31,9 mil
A Fiat acabou de apresentar o Mobi. O carro chega com preço inicial de R$ 31.900 para a versão Easy, acima dos R$ 30 mil aguardados até agora. O Mobi é equipado unicamente com motor 1.0 flex da linha Fire e câmbio manual de cinco velocidades.
A versão básica do Mobi será mais cara do que o valor cobrado hoje pelo Palio Fire, mas R$ 7 mil mais barato do que o Uno básico, diferença grande nesta faixa de preços. Os preços para o novo carro são: Mobi Easy, R$ 31.900; Moby Easy On, R$ 35.900; Moby Like, R$37.900; Moby Like On, R$ 42.300; Moby Way, R$ 39.300 e Moby Way On R$ 43.800.
As vendas do Mobi serão inciadas ja no dia 16 de abril.
Mobi Easy(R$ 31.900)
Itens de série: banco traseiro bipartido, para-choques pintados na cor da carroceria, Lane Change (aviso de troca de faixa com um toque na alavanca do pisca), ESS (pisca-alerta com acionamento automático em caso de frenagem brusca), rodas de 13 polegadas com calotas, retrovisores com comando interno e para-sol com espelho para o passageiro. Opcionais: ar quente, vidros dianteiros e travas elétricas, limpador e desembaçador do vidro traseiro e pre-instalação do rádio.
Mobi Easy On (R$ 35.900)
Itens de série: acrescenta ao Easy ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura e rodas de 14 polegadas. Não tem opcionais.
Mobi Like (R$37.900)
Itens de série: acrescenta vidros e travas elétricas, pre-instalação de rádio, computador de bordo, chave conm telecomando, console com porta-copos para os passageiros do banco traseiro, limpador e desembaçador traseiro, cintos de segurança dianteiros ajustáveis em altura, maçanetas e retrovisores externos pintados na cor da carroceria, grade dianteira pintada em preto brilhante, comandos internos para abertura do bocal de combustível e do porta-malas, revestimento do porta-malas e Cargo Box. Opcionais: dois sistemas de som, rádio B7 ou Fiat Live On, ambos acompanhados de alarme e comandos junto ao volante.
Mobi Like On (R$ 42.300)
Itens de série: acrescenta rodas de liga-leve aro 14, faróis de neblina, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores elétricos com Tilt Down e repetidores do pisca, apoio para o pé esquerdo do motorista, porta-óculos, alças de segurança, sensores de estacionamento, tecidos diferenciados em duas cores com costuras brancas, alarme e rádio B7 com comandos jun to ao volante. Não tem opcionais.
Mobi Way (R$ 39.300)
Itens de série: acescenta suspensões mais altas, barras longitudinais no teto, para-choques exclusivos da versão e molduras nas caixas de rodas (aro 14). Opcionais: dois sistemas de som, rádio B7 e Live On, com alarme e comandos no volante.
Mobi Way On (R$ 43.800)
Itens de série: acrescenta rodas de liga-leve aro 14 com desenho exclusivo, console de teto com porta-objetos e espelho adicional. Não há opcionais.
Garantia e revisões
O Mobi terá garantia de fábrica de três anos, que pode ser estendida por mais um ou dois anos, a preços ainda não divulgados.
O perqueno hatch terá revisões com preço fixo e opção de pagamento antecipado; ao adquirir o Mobi, o comprador pode antecipar o valor de 2 a 10 revisões do carro.
O Mobi será equipado com motor 1.0 flex da linha Fire e câmbio manual de cinco velocidades. O motor 1.4 flex e câmbio automatizado Dualogic continarão disponíveis no Uno, por enquanto. O 1.0 de três cilindros que era tido como certo para o Mobi, não ficou pronto, e só chegará -primeiro- no facelift que o Uno terá ainda este ano. Para o Mobi, só no ano que vem.
Fiat Live On
Uma das principais novidades do Mobi é o sistema multimídia batizadi de Live On, que espelha o celular de um dos ocupantes na tela central. As funções passam a ser comandadas também pelo volante multifuncional, quando o carro for equipado com este recurso.
A mareca desenvolveu um aplicativo, que só estará disponível em junho. Por ele será possível ouvir músicas, usar o GPS e sitonizar estações de rádio. Há ainda a função “Eco Drive”, que gerencia a forma de dirigir do motorista, ajudando na redução do consumo de combustível, e o “Car Parking”, que mostra onde o carro foi estacionado.
Como o principal concorrente do Mibi é o VW Up!, o Fiat também terá um sistema que reparte o porta-malas em três compartimentos diferentes. Outreo detalhe inspirado no up! (o origional, europeu), é a tampa do porta-malas de vidro preto.
Outros arranjos para o porta-malas é a Eco Bag, sacola para carregar compras, feita de material ecológico, e um jogo de malas que cabe no compartimento de carga.
Mais recursos
O Mobi terá ainda, nas versões superiores, mais itens de série sofisticados, como sensor de estacionamento com alerta sonoro e dos retrovisores com ajustes elétricos e repetidores dos piscas, mais sistema que inclina o retrovisor direito para baixo para facilitar manobras quando a ré é engatada.
O carrinho terá ainda faróis com moldura escurecedora, grade pintada de preto brilhante e câmera de ré com imagens no retrovisor interno. Quem preferir uma central multimídia ainda mais atual que o Connect ou Live On, poderá instalar a tela de 6,2 polegadas da Mopar, oferecida como acessório.
Fogo amigo
O Mobi substituirá o Vivace, versão de entrada do Uno que não havia sido atualizada junto com o restante da linha. Mas não irá sepultar de imediato o Palio Fire, que seguirá algum tempo em produção. Para conseguir produzir o Mobi com preço mais acessível, a marca diversos componentes do Uno e do Palio, incluindo a plataforma, que é a mesma do Uno, mas encurtada.