Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FIAT: “NOVO” LINEA CHEGA EM ABRIL

Compartilhe!

1398_2_preview-643x429

Depois de seis anos de mercado, finalmente a Fiat vai fazer uma atualização no Linea. O sedã médio, derivado do Punto, foi lançado aqui em setembro de 2008. Mas não acontecerão mudanças radicais; o face lift será discreto. Foram alterados grade, pára-choques e tampa traseira, que recebeu um friso cromado. É basicamente a mesma restilização feita no carro vendido na Turquia, com alguns cromados a menos. A imagem do interior revela novo grafismo dos instrumentos (abaixo), mas não se sabe quais são as outras mudanças internas.

1398_3_preview-643x429

A Fiat liberou apenas um texto bem curto sobre o carro, explicando que agora o modelo está “mais refinado e atraente” e que “traz um novo visual externo, que o deixa mais moderno, com interior totalmente reformulado, acentuando ainda mais o conforto e o prazer de estar a bordo do modelo”.

1398_1_preview-643x429

Enquanto não define a data para a chegada do Viaggio para nosso mercado, o Linea é a tentativa da Fiat em emplacar um sedã médio por aqui. No lançamento, o carro teve preço equivalente aos do Corolla e Civic, e isso não funcionou, apesar das qualidades do carro. Com as mudanças que serão apresentadas em abril, o Linea fica em produção até a chegada do Viaggio. Derivado do Dodge Dart, o sedã receberá outro nome aqui (Viaggio soa parecido com “viado”, o que não é recomendado). Sua plataforma será usada por outros veículos a serem produzidos em Goiana, a nova fábrica da marca, incluindo uma inédita pickup média.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español