Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fiat X6H: novo Punto deve chegar no final do ano

Compartilhe!

fiat-punto-1

Vem aí um novo Punto, desenvolvido no Brasil. Já com 11 anos de mercado, o Fiat Punto -que sucedeu o Uno na Itália em 1993, diferente do Grande Punto vendido no Brasil desde 2005- está perdendo folego na Europa. Antes um dos modelos mais importantes para a Fiat em termos europeus, esse espaço cabe hoje aos mais compactos 500 e 500X e ao seu derivado mais robusto, o 500L, modelo que foi lançado em 2015 e que leva o nome 500 a novos consumidores.

Por isso, a Fiat está preparando a quarta geração do Punto, que deverá chegar aos mercados emergentes -em especial o brasileiro- no espaço de um ano. Os mais recentes esboços publicados na Internet apontam para o que pode ser o desenho deste novo modelo, ainda que não exista ainda uma palavra oficial sobre os mesmos.

Com o código “Fiat X6H”, o novo Punto já está em teste no Brasil, para apresentação no final deste ano. Ao que tudo indica, usará a mesma plataforma do Palio, mas alongada, com os jornalistas italianos imaginando comprimento total ligeiramente acima dos quatro metros e desenho muito próximo do apresentado pela novo Tipo, a qual foi lançado na Europa no final do ano passado.

Para o mercado brasileiro, são previstos (de maneira não oficial) motores 1.4 GSE (Global Small Engine) para a versão de entrada da linha, e também motores E-Torq de 1.6 e 1.8 litros. No caso de ser levado para o mercado europeu, a coisa toda muda, e o novo Punto poderá receber o motor TwinAir de 0.9 litro, de acordo ainda com a imprensa italiana.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español