Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fim da disputa: Lamborghini Egoísta vai para o museu

Compartilhe!

i

O Egoísta foi apresentado no ano passado, por ocasião do 50º aniversário da Lamborghini, tendo sido descrito como um veículo único em todo o mundo. O Egoísta só tem um lugar, e apresenta desenho e desempenho impressionantes. na época, a celebração dos 50 anos da marca se estendeu por uma semana, e no final de um cortejo de 350 modelos pelas ruas de Sant’Agata Bolognese, Stephan Winkelmann revelou o Egoísta, descrevendo-o como um “presente para a marca”, adiantando que ninguém o iria levar para casa. Nos últimos meses, assistiu-se a uma verdadeira batalha de abonados colecionadores oferecendo verdadeiras fortunas pelo modelo. Porém, Winkelmann cumpriu a sua palavra e o Egoísta vai ficar mesmo no Museu da Lamborghini.

Desenhado por Walter de Silva, o protótipo recebe o nome pelo fato de ser um monolugar, ou seja, é um carro realmente egoísta. O estilo foi inspirado no helicóptero militar americano Apache, sendo o carro feito na sua grande parte de alumínio e fibra de carbono, pintado com tinta que confunde as ondas de radar. Um detalhe que reforça a idéia de carro mais do que exclusivo.. O motor é o 5.2V10 de 600 cv.

Walter de Silva teve a companhia de Alessandro Dambrosio e Stefan Sielaff, os responsáveis de estilo exterior e interior, respetivamente, do grupo VW. E para que a tradição da ligação dos nomes usados pela marca com touros –o símbolo usado é um touro e a maioria dos modelos têm nome de raças de touros espanhóis– o desenho lateral da Egoísta lembra um touro atacando com a cabeça baixa. Já a traseira do carro deixa parte da mecânica à mostra.

“Este é um carro que foi desenhado para uma única pessoa, para ele se divertir e expressar a sua própria personalidade. Foi desenhado para uma pessoa que queira o carro mais extremo e especial do mundo. Representa o extremo sem compromissos. Numa palavra… é um carro Egoísta”! Esta foi a descrição que Walter de Silva fez do carro que desenhou e que não vai para nenhum colecionador, e sim para a história da marca italiana.

Lamborghini Egoista Concept a5 a4 a3 a2 a1


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español