Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fim da linha: Toyota abandona motores a diesel na Europa

Compartilhe!

A forte procura por parte dos seus clientes europeus por versões híbridas, junto com as futuras medidas que irão afetar a utilização de veículos equipados com motores diesel nas principais cidades daquele continente, levou a Toyota a mudar seus planos e abandonar de vez o diesel nos veículos de passageiros. Os modelos comerciais continuarão disponíveis com motores diesel, ainda uma solução muito procurada neste segmento de mercado.

Com a apresentação do novo Toyota Auris, durante o Salão de Genebra, a marca japonesa volta a repetir a estratégia do lançamento do C-HR, que só está disponível com motores a gasolina ou híbridos. Com o novo Auris, a Toyota irá disponibilizar as motorizações 1.2 turbo de 116 cv, o 1.8 HSD de 122 cv usado pelo Prius e C-HR, e o novo conjunto hibrid0 2.0 de quatro cilindros, com 180 cv de potência.

Segundo Johan van Zyl, chefão da Toyota Europe, “durante mais de 20 anos a Toyota tem sido pioneira na eletrificação com a tecnologia híbrida (HSD). Durante vários anos as versões híbridas foram dominantes quando disponibilizadas. No nosso novo modelo mais recente, o Toyota C-HR, a motorização híbrida representou 78% das vendas no ano passado”.

Van Zyl concluiu: “Como parte da nossa estratégia de veículos eletrificados, estamos ampliando progressivamente a nossa oferta híbrida com um segundo e mais potente motor 2.0. Começando com a nova geração Auris, esta expansão da linha de motores híbridos é uma reação natural à procura dos nossos clientes de veículos de passageiros”.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *