Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FIM DOS TEMPOS: ROLLS ROYCE TAMBÉM PROJETA SUA SUV

Compartilhe!

i

Torsten Muller-Otvos, CEO da Rolls Royce, confirmou que a marca já encarregou as suas equipes de desenho e de engenharia para trabalharem num projeto inusitado: um SUV para a linha Rolls Royce.

Esta decisão está ligada à crescente busca das marcas de luxo em oferecer ao mercado mais que os seus tradicionais sedãs e cupês mais ou menos sofisticados (como acontece hoje com o Rolls Royce Wraith ou com o Bentley Continental GT, por exemplo).

O executivo deixou claro que não é para já o projeto do SUV, mas o departamento de estilo, liderado por Gilles Taylor, está fazendo pesquisas sobre a história da marca e clínicas com clientes para saber a opinião deles e qual o estilo a seguir. Por isso não se sabe se o futuro modelo terá jeitão de jipe 4×4, de crossover ou de “shooting break”.

A base para o Rolls-Royce SUV será provavelmente o Ghost, que parte da plataforma da BMW Série 7, incluindo estrutura de absorção de impacto, arquitetura elétrica e suspensões, sendo de resto diferente. Quanto à tecnologia para um SUV, o grupo BMW tem tudo pronto. A utilização desta plataforma permitiria, ainda, que a Rolls Royce tivesse um modelo híbrido e a transmissão integral do Série 7. Tudo peças já existentes e que economiza recursos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español