Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Final Collector’s Edition: a Smart despede-se do motor a combustão

Compartilhe!

Prestes a tornar-se uma marca 100% elétrica, a Smart decidiu criar uma edição especial bastante limitada para se despedir dos motores a combustão. Trata-se da FCE, Final Collector’s Edition.

No momento em que se prepara para se tornar o “primeiro fabricante do mundo a transferir de forma irreversível todo o seu portfólio de motores a combustão para motores elétricos”, a  Smart criou esta série especial limitada para assinalar o fim da era dos motores de combustão interna na marca.

Batizada de “Final Collector’s Edition”, esta série especial é limitada a apenas 21 unidades. Estes exemplares vão também assinalar o desaparecimento do motor de combustão da oferta da Smart, apresentando-se como os últimos veículos da marca a usarem este tipo de motorização.

Criada pela Smart em conjunto com o designer industrial Konstantin Grcic, a Final Collector’s Edition deverá começar a ser produzida em agosto, em conjunto com a Brabus, não se sabendo ainda quanto vai custar e em que mercados estará disponível.
 
Smart fortwo Final Collector's Edition

Curioso em saber o porque de apenas 21 carros? Simples. A razão pela qual a Smart decidiu limitar a produção desta edição especial a apenas 21 exemplares, é simples: cada um deles corresponde a um ano de existência da marca.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *