Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FNR: Chevrolet já trabalha em seu carro autônomo

Compartilhe!

A Chevrolet mostrou no Salão de Shangai o concept elétrico FNR, de condução autônoma, desenvolvido por meio de uma joint venture local da General Motors; o carro é tão futurista que parece saído de um filme de ficção científica.

206c9769ff7bec15f9579221724b15fd_L

A Chevrolet acabou de apresentar no Salão de Shangai, na China, o FNR concept, estudo de um carro elétrico com condução autônoma. Desenvolvido pela Pan Asia Technical Center (PATAC), união de esforços entre a GM e a SAIC Motor, este modelo não deverá dar origem tão cedo a um modelo de produção, como é fácil notar pelas imagens. Mas já é o primeiro mpasso da marca nesse sentido. Trata-se de uma projeção no melhor estilo dos filmes de ficção científica, com rodas enormes de cubo fixo, carroceria articulada (com a zona central e traseira movendo-se para facilitar o acesso dos passageiros), portas de abertura vertical e faróis de laser.

206c9769ff7bec15f9579221724b15fd_2_L

No interior, uma mistura de nave espacial com sala de estar. Possui sistema de ignição com base no reconhecimento da íris; tela central de grandes dimensões, que reúne toda as informações necessárias, e bancos dianteiros que giram em 180 graus, quando o carro opera em modo autônomo. O recarregamento das baterias é sem fios e tem um radar no teto, capaz de monitorar a zona em torno do carro, o que permite a funcionalidade de condução sem intervenção do motorista, quando aliada a um conjunto de sensores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español