Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FOCUS É O MILIONÉSIMO FORD NA RÚSSIA

Compartilhe!

ford-focus-russia

A Ford comemorou a venda do seu milionésimo veículo na Rússia, um Focus, desde que a marca retornou a esse mercado em meados dos anos 1990. A Ford entrou no mercado russo em 1907, com a nomeação do seu primeiro distribuidor em São Petersburgo. Em 1991, criou uma rede de distribuição e em 2002 inaugurou sua primeira fábrica no país. Em 2011, formou a joint-venture Ford Sollers, que continua a crescer de forma consistente.

63305

 “Somos gratos pela lealdade e confiança que os clientes russos têm mostrado aos nossos veículos, desde que a Ford retornou a esse mercado na era moderna”, diz Ted Cannis, presidente e CEO da Ford Sollers, joint-venture formada em partes iguais pela Ford e a Sollers. “Os resultados fortes de vendas do Focus mostram que ele é um dos modelos mais queridos não só na Rússia como em todo o mundo, onde foi o carro de passageiros mais vendido em 2012.”

 O plano de transformação da Ford tem como meta o retorno à rentabilidade na Europa até o meio da década. A Rússia é um dos mercados mais importantes para a marca na região e no ano passado suas vendas no país cresceram 11%, somando mais de 130.000 unidades.

63304

Além do Focus, o Kuga, o Explorer e a Transit foram outros modelos que contribuíram para esse crescimento. No ano passado, as vendas do Kuga cresceram 45%, as do Explorer triplicaram e as da Transit aumentaram 56%. Desde 2003, o Focus é o líder de vendas entre os veículos de marcas estrangeiras e tornou-se a referência da indústria em segurança, qualidade e design. O milionésimo veículo Ford na Rússia foi produzido na fábrica da Ford Sollers, próxima a São Petersburgo, e faz parte dos 600.000 Focus já adquiridos pelos consumidores russos.

MC

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español