Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FOCUS ELÉTRICO COMEÇA A SER FABRICADO NA EUROPA

Compartilhe!

large_168521

A Ford Europa concluiu a produção do primeiro Focus Eletric na fábrica de Saarlouis, na Alemanha. O Focus Electric já está à venda na Califórnia há mais de um ano, mas este é o primeiro dos Focus totalmente elétrico a ser produzido especialmente para a Europa.

O Focus Electric europeu é idêntico à versão americana. O motor elétrico produz 141cv, o que o leva a uma velocidade máxima de 136 km/h. A bateria tem uma capacidade de 23kWh e dura duas horas com capacidade máxima de carga com uma fonte de alimentação de 32A.

“O Focus Electric marca o início de uma nova era emocionante de veículos de passageiros Ford totalmente elétricos na Europa e demonstra o sucesso da estratégia One Ford em tornar este veículo sofisticado disponível para os nossos clientes europeus”, explicou Barb Samardzich, Diretora de Desenvolvimento de Produto na Ford Europa.

Para produzir o carro e futuros híbridos da Ford, a fábrica alemã precisou de investimentos na ordem de  no €16 milhões (aproximadamente R$ 48 milhões) . Os carros são produzidos na mesma linha de montagem de outros modelos Focus. Os primeiros Focus Electric serão entregues aos clientes em agosto. Em 2014 a Ford irá adicionar o MPV C-Max Energi e o Mondeo Hybrida a linha europeia.

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español