Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FOGO! E A PORSCHE VAI TROCAR TODOS OS MOTORES DOS 911 GT3

Compartilhe!

i

Toda essa história começou quando, na Itália e na Suíça, dois Porsche 911 GT3 tiveram princípio de incêndio.  O prejuízo foi apenas material e não houve feridos nos carros queimados. Agora, as 785 unidades vendidas do 911 GT3 vão ser recolhidas para a fábrica, para que seus motores sejam trocados e, assim, eliminados os problemas que causaram o incêndio nos dois modelos. Segundo a Porsche, a causa do fogo estava num parafuso de uma biela solto, que fazia o óleo salpicar para zonas quentes do motor, iniciando o incêndio.

Ainda de acordo com a marca alemã, “a segurança dos nossos clientes é, naturalmente, a nossa prioridade. Investigamos as duas situações registradas e identificamos que existe  possibilidade de um parafuso se soltar dentro do bloco do motor. Reparamos essa situação e preparamos novos motores, sendo que a decisão de trocar os motores é lógica, pois é mais rápido do que desmontar o propulsor original para conserto”.

Mesmo que isso seja um custo que vai prejudicar o possível lucro da Porsche com o modelo, a marca explica: “É verdade que será um custo elevado, mas nós não colocamos um preço na segurança dos nossos clientes ou na integridade dos nossos veículos”.

Todos os 785 carros vendidos já foram imobilizados, os proprietários receberam uma carta explicando o que aconteceu, estando agora sendo decidido a melhor forma de fazer a troca dos motores, sendo que não há ainda um calendário específico para essa intervenção. Porém, todos os carros vão receber um motor novo com o problema resolvido.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español