Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Foguete: novo Audi S8 Plus tem 605 cv e vai a 305 km/h

Compartilhe!

A Audi apresentou a Plus, a mais potente versão já produzida do S8. Segundo a marca alemã, este S8 representa “o máximo em termos de desempenho esportivo” no que diz respeito a modelos de alto luxo. São 605 cv de potência máxima e capacidade de chegar aos 305 km/h de velocidade máxima.

i

Esta versão ainda mais potente ainda não está disponível, por isso o S8 vai continuar equipado com o 4.0V8s biturbo, que tem 520 cv e torque de 70 mkgf. Mas o destaque vai, naturalmente, para o S8 Plus que, com o mesmo motor, vai oferecer mais 85 cv. Graças a essa capacidade de artilharia, o S8 Plus acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos com velocidade limitada em 250 km/h. Porém, graças a um “pacote” de equipamentos e tecnologia, a velocidade máxima deixa de estar limitada, chegando o S8 Plus aos 305 km/h. Este “pacote”, opcional, oferece ainda freios com discos carbono-cerâmica e escapamento mais esportivo.

ii

E não é só. O S8 Plus oferece mais. Luzes ambientes internas, revestimento total do interior em couro, fechadura eletrônica nas portas e leitor de DVD. As roda são aro 21, de série.

A caixa de câmbio Tiptronic tem oito marchas e distribui a potência pelo sistema quatro de tração, que recebe diferenciais reforçados com calibração esportiva. A suspensão é pneumática e a plataforma Single Frame em alumínio permite diminuição do peso final.

Na aparência , o S8 Plus exibe um pequeno spoiler na traseira, podendo ser -opcional- feito de fibra de carbono. Todos os demais itens aerodinâmicos são de fibra de carbono, a grade dianteira foi redesenhada e atrás há duas saídas ovais de escapamento. Os faróis Matrix são de série e o equipamento interior gemeroso. O modelo estará disponível na Alemanha no mês de novembro com preço de US$ 150 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español