Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Foguetinho: este VW Polo R WRC Street tem 425 cv

Compartilhe!

A preparadora alemã Wimmer achou que faltava alguma coisinha no Volkswagen Polo R WRC. Por isso decidiu aumentar a potência para 425 cv. E o resultado está aí.

Volkswagen-Polo-R-WRC-Street-6

O “pocket-rocket” escolhido pela preparadora alemã foi, nada mais nada menos, o exclusivo Volkswagen Polo R WRC, agora numa versão “street legal” do modelo com o qual a marca alemã corre no Mundial de Rali.

O Volkswagen Polo R WRC, limitado a 2500 unidades, é o foguetinho concebido pela VW para fins de homologação do carro de rali, e por isso é muito cobiçado pelo fãs da marca. Por quê? Porque mantendo o sistema de tração dianteira, tem mais de 200 cv de potência gerados pelo motor 2.0 TFSI herdado do Golf GTI. Isso permite que atinja os 100km/h em apenas 6,4 segundos, com velocidade máxima de 243 km/h. Muito  bom para um Polo.

Volkswagen-Polo-R-WRC-Street-7

Mas nada disso comoveu a Wimmer, que decidiu simplesmente “duplicar” a fórmula usada pela marca alemã. Graças às modificações no sistema de alimentação, nova bomba de gasolina, turbo, centralina e sistema de escapamento, este Polo R WRC Street tem 425 cv (contra os 217 cv originais), 48 mkgf de torque (contra os 35 mkgf versão de série) e 280 km/h de velocidade máxima. Rodas OZ de aro 17, suspensões KW e decoração alusiva à preparadora são algumas das modificações estéticas que podemos encontrar neste modelo, que tem mais potência do que o Volkwagen Golf R420


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español