Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Force India testa invenção do pai de Hamilton

Compartilhe!

A Force India aproveitou os testes em Abu Dhabi para avaliar a tecnologia Info Wing, sistema de LEDs colocado sobre a entrada de ar do motor, onde costumam ser instaladas as câmeras “onboard”.

294x276

O Info Wing é um pequeno visor LED que projeta informações como posição na corrida, as iniciais do piloto, o número de pit-stops e a escolha de pneus.

O curioso é que o dispositivo foi desenhado por Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton. O autor do sistema explicou aos jornalistas que o teste feito pela Force India teve como objetivo “decidir se o sistema é prático para a Fórmula 1 e outros monopostos. A idéia do sistema é fornecer dados sobre a posição em corrida e outras informações ao público que está assistindo a prova”.

Hamilton lembra que nas corridas muitas vezes não se sabe quem é o piloto de determinado carro ou em que posição ele está, e embora acredite no conceito, admitiu que “pode não funcionar, podemos não conseguir ver os LEDs com o brilho do sol, mas este é o conceito que espero que possa ser interessante”.

O sistema foi testado pela Force India e supervisionado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) e se aprovado pode ser introduzido nos carros já na próxima temporada. A United SportsCar utiliza um sistema semelhante, mas com o painel LED instalado na porta dos carros e num tamanho um pouco maior.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *