Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ForChevAmChrysVagen 1971: o carro para todos os gostos

Compartilhe!

O ano era 1971, quando a empresa norte-americana Manufacturers Hanover Trust Company, apresentou o seu primeiro automóvel, o ForChevAmChrysVagen, que acabou sendo rebatizado de Any Car, pois obviamente era muito mais fácil de pronunciar.

Este estranho automóvel era construído com peças e componentes de mais de 22 veículos diferentes, desde Ford e Mercedes, até Chrysler e Volkswagen, entre muitas outras. Algo como varrer o lixo da oficina e montar um carro.

A ideia da Manufacturers Hanover Trust Company era fazer um automóvel que agradasse a todos, pois com tantas peças dos mais variados modelos deveria conseguir atender os sonhos dede compradores de carros da Volkswagen, da Chevrolet, da Mercedes e todos os outros que tivessem um pouco do seu automóvel no meio de tamanha confusão automotiva. Claro que o desenho era o mais estranho que se possa imaginar.

No ano de 1972 lançaram o Any Car II, na mesma sequência de ideias do modelo original. Este segundo carro foi desenhado por Gene Winfield, mas neste caso conseguiram se superar e utilizaram peças e componentes de 50 automóveis, fabricados entre 1929 até os anos 1970. O chassi era de um Hudson 1929, da mesma forma do modelo anterior, uma mistura de automóveis modernos e antigos, que realçava a diversidade de escolha disponível para os compradores de automóveis.

Como se não bastasse as duas aberrações iniciais, no ano de 1975 apresentam o Any Car III em conjunto com o Mini Any Car, desenhados por George Barris.

Com estes terceiros e quartos veículos levaram os conceitos anteriores a outro nível. O Mini-AnyCar tinha 68,58 cm de largura, foi concebido para traslados de curta distância e saia da frente do Any Car III.

Felizmente, essa história parou por aí…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español