Ford anuncia 50 novos modelos para a China
Até 2025, a Ford vai lançar 50 novos modelos na China, incluindo 15 veículos eletrificados. Isso tudo faz parte de sua estratégia para a recuperação das vendas no maior mercado automotivo do mundo. Quem fez o anúncio foi Peter Fleet, chefão máximo da empresa para a área da Ásia-Pacífico.
Os objetivos indicam que as receitas de Ford no mercado chinês devem crescer 50%, até 2025. As vendas da marca naquele país têm sido fracas nos últimos meses, e a empresa está também atrasada nos seus planos de lançamento de modelos elétricos e híbridos, de forma a cumprir as exigências de cotas mínimas de produção e de vendas de veículos “limpos”, que os chineses vão impor a partir de 2019.
A Ford assinou, entretanto, um pré-acordo de colaboração com o grupo chinês Alibaba, o maior fornecedor de serviços online da China, para as áreas da conectividade e do “cloud computing”, inteligência artificial e serviços de mobilidade, com vista a estudar novos formatos de prestação de serviços não só de mobilidade, mas também de financiamento, agendamento de test drives e pré-venda dos veículos produzidos localmente pela marca norte-americana.