Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD APRESENTA A PICKUP F-150 DE ALUMÍNIO

Compartilhe!

a1

O mercado brasileiro aprecia pickups, mas não como nos Estados Unidos. Por lá, o lançamento de uma nova geração da Ford F-150 é um acontecimento dos mais importantes. Afinal, é a 13a. geração do modelo, que só no ano passado vendeu 763.402 unidades naquele mercado. Esta nova pickup pode ser trazida para o Brasil, já que a GM estuda importar a Silverado.

a2

A Ford está seguindo a mesma receita de outros fabricantes de automóveis, ou seja reduzindo o peso, no caso da pickup em 317 kg, graças ao uso de carroceria de alumínio e chassi em aço de alta resistência. Além disso, a marca americana também está oferecendo um novo motor, 2.7V6 EcoBoost, com stop/start e bomba de combustível de capacidade variável.

a3

O atual 3.5V6 EcoBoost também vai continuar disponível na nova geração, mas a Ford não adiantou mais nenhuma motorização para o novo modelo. Toda a carroceria externa da pickup é feita de alumínio, responsável por boa parte da redução de peso na F-150. A Ford garante que esta característica permite melhorar a capacidade de reboque e de transporte, além de tornar o modelo mais eficiente. Assim, 77% do chassis da F-150 é feito de aço de alta resistência, acima dos 23% na geração anterior. Esta mudança permite economizar 27 kg.

a4

A principal mudança no desenho do modelo pode ser encontrada na grade, que recebe enormes lâminas de alumínio, que se prolonga até aos faróis em forma de “C. O interior da pickup lembra um carro de luxo, e será oferecido, entre outros acessórios, uma câmara de 360º para o estacionamento e condução em lugares apertados; uma câmara de reboque ao lado do engate, para ajudar a fixação de um reboque; uma tomada de 110V e espaço de armazenamento sob os bancos traseiros. Foi instalada uma tela de LCD de 8 polegadas no painel de instrumentos, que dá dicas de economia de combustível e de reboque, e que permite criar uma tela principal personalizada. A área de carga estará equipada com rampas de carga integradas, pontos de fixação e  tampa automática.

A Ford está mantendo os demais detalhes da nova F-150 em segredo, mas o modelo estará à venda no final de 2014. O modelo vai ser lançado nas versões XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum. Além disso estará disponível o “pacote” FX4, que pode ser adicionado às versões de tração 4×4, e que acrescenta eixo traseiro de bloqueio eletrônico, placas anti-derrapantes e amortecedores com configuração para todo-terreno.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español