Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford apresenta novo sistema de direção adaptativo

Compartilhe!

01ac775981d689df01b2527ee36d65f0_L

Ford cria nova direção adaptativa, com tecnologia que facilita manobras em baixa velocidade e espaços reduzidos. Em velocidades mais elevadas, a direção adaptativa torna o carro mais ágil.

O vice-presidente da unidade de desenvolvimento de produto da Ford, Raj Nair, afirmou que “esta nova tecnologia de direção pode tornar qualquer veículo fácil de manobrar e mais divertido de conduzir”. A direção muda a relação entre as ações do motorista e o número de voltas do volante, e também o quanto as rodas dianteiras viram. Enquanto nos veículos tradicionais esta relação é fixa, nesta tecnologia da Ford varia conforme a velocidade, otimizando a resposta da direção nas mais variadas condições. A baixas velocidades, como ao sair de uma vaga de estacionamento, o carro torna-se mais fácil de manobrar, reduzindo o número de voltas necessárias no volante.

01ac775981d689df01b2527ee36d65f0_2_L

A tecnologia não necessita que o sistema tradicional de direção seja trocado. A Ford utiliza um atuador, que é colocado dentro do volante. O atuador é composto por um motor e um sistema de roldanas que se ajustam conforme os dados recebidos do motorista. O sistema foi desenvolvido em conjunto pela Ford e a Takata, fornecedor de sistemas de segurança e de direção para automóveis. Estará disponível a partir do próximo ano, em diversos produtos da Ford.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español