Ford apresenta suas rodas de fibra de carbono
Afinal, o que as rodas feitas de fibra de carbono têm de novo? Estas são as primeiras destinadas a uma produção em série equipam o novo Ford Mustang GT350R.
As novas rodas de fibra de carbono da Ford foram desenvolvidas em conjunto com os especialistas australianos da Carbon Revolution. Mas se o peso de cada roda te vai surpreender, para chegar ao produto final a Ford enfrentou uma longa temporada de testes.
Estas rodas de fibra de carbono estão preparadas para enfrentar o dia a dia intenso nas vias públicas, e para isso foram necessários testes exaustivos. Entre 61 avaliações individuais e 246 mil dados analisados em cada detalhe, o objetivo era confirmar se as rodas feitas com esse material resistiam a ataques químicos, buracos, raios UV e temperaturas extremas.
A Ford fez ainda nas rodas de fibra de carbono do GT350R um revestimento em cerâmica, capaz de suportar temperaturas de até 900 graus. O acabamento especial em preto também foi testado, para garantir que sobreviveria a uma utilização intensa. No final, cada roda passa por um equipamento de raio-X especial, onde são feitas cerca de 18 mil fotografias para garantir a perfeita estrutura.
O peso de cada uma destas rodas? Apenas 8.1 kg. O baixo peso e alta resistência tornam a direção mais eficiente e conferem, segundo a Ford, maior dinâmica ao novo Ford Mustang GT350R.