Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford apresenta suas rodas de fibra de carbono

Compartilhe!

Afinal, o que as rodas feitas de fibra de carbono têm de novo? Estas são as primeiras destinadas a uma produção em série equipam o novo Ford Mustang GT350R.

GT350R jantes em fibra de carbono

As novas rodas de fibra de carbono da Ford foram desenvolvidas em conjunto com os especialistas australianos da Carbon Revolution. Mas se o peso de cada roda te vai surpreender, para chegar ao produto final a Ford enfrentou uma longa temporada de testes.

Estas rodas de fibra de carbono estão preparadas para enfrentar o dia a dia intenso nas vias públicas, e para isso foram necessários testes exaustivos. Entre 61 avaliações individuais e 246 mil dados analisados em cada detalhe, o objetivo era confirmar se as rodas feitas com esse material resistiam a ataques químicos, buracos, raios UV e temperaturas extremas.

A Ford fez ainda nas rodas de fibra de carbono do GT350R um revestimento em cerâmica, capaz de suportar temperaturas de até 900 graus. O acabamento especial em preto também foi testado, para garantir que sobreviveria a uma utilização intensa. No final, cada roda passa por um equipamento de raio-X especial, onde são feitas cerca de 18 mil fotografias para garantir a perfeita estrutura.

O peso de cada uma destas rodas? Apenas 8.1 kg. O baixo peso e alta resistência tornam a direção mais eficiente e conferem, segundo a Ford, maior dinâmica ao novo Ford Mustang GT350R.

a1


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español