Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford confirma Maverick no Brasil em 2022. Mas não se anime, é uma picape…

Compartilhe!

A Ford confirmou a chegada da nova picape Maverick Lariat FX4 ao mercado brasileiro para o primeiro trimestre de 2022. As primeiras imagens da carroceria e do interior da Maverick Lariat FX4 podem ser vistas neste video aqui. O estilo robusto do modelo segue a tendência da atual linha global da marca, e nos Estados Unidos a Maverick é também chamada de a “picape do Bronco”.

Ford Maverick no Brasil [divulgação]

por Marcos Cesar Silva, Fotos Divulgação.

A Ford divulgou os primeiros detalhes externos e internos da Maverick em um vídeo em que também confirma a chegada da nova picape ao Brasil no primeiro trimestre de 2022 (veja aqui). Como já revelado anteriormente, trata-se da versão Lariat FX4, modelo top de linha e de perfil “off-road”, com configuração desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro.

Segundo a empresa, a picape Maverick ficará posicionada “de forma inovadora dentro do segmento, como uma alternativa não só às picapes mas também aos carros e SUVs”. O objetivo é atingir “pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado”, que buscam um veículo mais versátil, unindo o conforto e a dirigibilidade de um carro com durabilidade, capacidade de carga e robustez.

Ford Maverick no Brasil [divulgação]

A Maverick na verdade será posicionada como uma alternativa à Toro e abaixo da Ranger, mas não terá volume disponível suficiente para atrapalhar as vendas do modelo da Fiat, pois será importada do México. O modelo tem como pontos fortes o desenho, o desempenho, a tecnologia e a versatilidade, incluindo recursos inteligentes e soluções inovadoras de aproveitamento do espaço. Seu estilo robusto, como mostram as imagens, segue a tendência da atual linha global de picapes da marca.

Ford Maverick no Brasil [divulgação]
As primeiras unidades já desembarcaram no Porto de Vitória (ES).

O motor 2.0 de quatro cilindros turbo tem 250 cv e 38,3 mkgf de torque. No Bronco Sport, este mesmo motor tem 240 cv e 38 mkgfm de torque. A transmissão é automática de 10 marchas e a tração 4×4 é item de série. O consumo da Maverick 4×4 turbo é de 7,8 km/litro de gasolina na cidade e 10,2 km/l na estrada.

O preço não foi divulgado, mas estimamos algo na casa dos R$ 200 mil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español