Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD EDGE: MENOS CARO

Compartilhe!

A Ford busca aumentar as vendas do seu crossover de luxo, o Edge, a partir da ampliação da linha 2012 com a versão FWD, de tração apenas dianteira. O novo modelo ampliou a oferta do Edge e já representa 10% das vendas da linha.

A linha 2012 chegou no final de dezembro e, em pouco mais de um mês de mercado, levou o Ford Edge a bater seu próprio recorde, com 612 unidades emplacadas. Como comparação, em 2010 o modelo teve vendas totais de 920 unidades e em 2011 somou 1.989 unidades.

O Ford Edge 2012 é também um carro de luxo com custo atraente dentro da categoria. Tem três anos de garantia total e assistência pós-venda na Rede Ford em todo o Brasil.

Para 2012, o Edge é disponível em duas versões: SEL, com tração dianteira (FWD), e Limited, com tração dianteira ou tração integral (AWD). A vantagem do Edge de tração apenas dianteira é oferecer uma opção mais acessível, a partir de R$127.150 na versão SEL, e R$141.050 na versão LTD. O Edge 4×4 Limited custa a partir de R$146.350. Como raramente alguém vai usar a tração integral, é uma economia razoável.

Todas as versões são equipadas com motor 3.5V6 a gasolina, com duplo comando de válvulas variável e independente e 289 cv, e transmissão automática SelectShift de seis velocidades.

O SUV canadense traz, na versão SEL, itens como espelhos retrovisores elétricos com luz de aproximação e aquecimento, faróis com ajuste de altura, tela colorida de 4,2 polegadas no painel com comandos configuráveis, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, comandos configuráveis no volante, computador de bordo com diagnóstico e bússola, abertura das portas por teclas, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, bancos dianteiros com aquecimento, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento AdvanceTrac, freios a disco com ABS nas quatro rodas, sensor de monitoramento de pressão dos pneus e sistema de alerta pós-acidente.

Já a versão Limited oferece também rodas cromadas aro 20, sistema MyFord Touch/SYNC com  GPS, porta-malas com abertura e fechamento elétricos, botão de partida Ford Power e acesso inteligente, câmera de ré, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, sensor de chuva e banco elétrico com 10 ajustes para motorista e passageiro.

Resumindo, um modelo tão bom quanto caro. Mesmo sem a tração integral.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español