Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Everest: SUV da Ranger deve chegar ao Brasil

Compartilhe!

i

Mais um modelo que foi apresentado no Salão de Pequim, inicialmente para o mercado chinês, mas que pode chegar a outros países, inclusive o Brasil. Trata-se do SUV Ford Everest, baseado na pickup Ranger, com espaço para sete pessoas e que será produzido pela Ford por meio da joint-venture com a JMC chinesa.

O Everest é um SUV com características para uso no fora-de-estrada, desenhado pelo departamento de estilo da Ford australiana. O modelo é descrito pela marca como “um protótipo que oferece um belo desenho, e refinamento Premium igual à sua capacidade off-road”. John Lawler, chefão da Ford na China, ressaltou ainda que “um veículo como o Ford Everest seria uma belíssima adição à nossa linha SUVs”.

ii

Com estilo típico americano, como a pickup Ranger, o desenho do Everest é atraente e adequado, por exemplo ao gosto da Europa, sendo fácil adaptar o modelo às necessidades dos clientes daquele mercado, como deixar de lado alguns equipamentos para uso no fora de estrada, que não é muito a praia dos europeus. Isso a Ford deixa nas entrelinhas ao afirmar que o Everest “é altamente eficiente nas ruas e fora delas”.

No Salão de Bangkok, há cerca de um mês, a Ford já havia confirmado a fabricação do Everest. Em forma de concept, foi mostrado agora no Salão de Pequim. É quase certo que o SUV será fabricado na Argentina –como a Ranger- e vendido no Brasil. Ele será mais um dos modelos globais da marca e pode chegar às ruas já no ano que vem.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español