Última hora

FORD EXPLORER AGORA É RUSSO

Compartilhe!

Ford Explorer é russa
Ford Explorer é russa

De olho no BRICS, a Ford Europa fincou suas bases na República do Tartaristão, na Rússia, com a fábrica de  Elabuga, marcando a primeira vez na história, a produção de um modelo lá no gelado país. E, o primeiro modelo a sair da linha de produção, é o SUV Explorer que, pela primeira vez, é totalmente produzido fora dos EUA. Outro detalhe: toda a produção da unidade é voltada para o mercado russo.

Ford observou que, até agora, nenhuma versão da Explorer tivesse sido construída em qualquer lugar fora de os EUA e todo a transferência tecnológica foi transferida para a Rússia, bem como todas as peças necessárias para a montagem de tal modelo. “A Rússia está a caminho de ser o maior mercado na Europa e apresenta uma enorme oportunidade para o crescimento”, disse Ted Cannis, presidente e CEO da Ford Europa. “Prevemos que as vendas deste SUV aumentem  para continuar a crescer como clientes russos preferem a imagem e o desempenho desses veículos utilitários fornecer em tempo severo e as condições das estradas difíceis.”

Ford disse que planeja contratar mais 500 funcionários para completar o efetivo de funcionários da unidade de Elabuga, que já conta com 1.500 funcionários para a produção do Explorer. A montadora de  Chicago continuará a produzir Explorers para os EUA e mais de 60 outros países, incluindo Canadá, México, Arábia Saudita e, nas próximas semanas, na China também.

JFF


Compartilhe!
1716004851