Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD EXPLORER AGORA É RUSSO

Compartilhe!

Ford Explorer é russa
Ford Explorer é russa

De olho no BRICS, a Ford Europa fincou suas bases na República do Tartaristão, na Rússia, com a fábrica de  Elabuga, marcando a primeira vez na história, a produção de um modelo lá no gelado país. E, o primeiro modelo a sair da linha de produção, é o SUV Explorer que, pela primeira vez, é totalmente produzido fora dos EUA. Outro detalhe: toda a produção da unidade é voltada para o mercado russo.

Ford observou que, até agora, nenhuma versão da Explorer tivesse sido construída em qualquer lugar fora de os EUA e todo a transferência tecnológica foi transferida para a Rússia, bem como todas as peças necessárias para a montagem de tal modelo. “A Rússia está a caminho de ser o maior mercado na Europa e apresenta uma enorme oportunidade para o crescimento”, disse Ted Cannis, presidente e CEO da Ford Europa. “Prevemos que as vendas deste SUV aumentem  para continuar a crescer como clientes russos preferem a imagem e o desempenho desses veículos utilitários fornecer em tempo severo e as condições das estradas difíceis.”

Ford disse que planeja contratar mais 500 funcionários para completar o efetivo de funcionários da unidade de Elabuga, que já conta com 1.500 funcionários para a produção do Explorer. A montadora de  Chicago continuará a produzir Explorers para os EUA e mais de 60 outros países, incluindo Canadá, México, Arábia Saudita e, nas próximas semanas, na China também.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español