FORD EXPLORER AGORA É RUSSO

De olho no BRICS, a Ford Europa fincou suas bases na República do Tartaristão, na Rússia, com a fábrica de Elabuga, marcando a primeira vez na história, a produção de um modelo lá no gelado país. E, o primeiro modelo a sair da linha de produção, é o SUV Explorer que, pela primeira vez, é totalmente produzido fora dos EUA. Outro detalhe: toda a produção da unidade é voltada para o mercado russo.
Ford observou que, até agora, nenhuma versão da Explorer tivesse sido construída em qualquer lugar fora de os EUA e todo a transferência tecnológica foi transferida para a Rússia, bem como todas as peças necessárias para a montagem de tal modelo. “A Rússia está a caminho de ser o maior mercado na Europa e apresenta uma enorme oportunidade para o crescimento”, disse Ted Cannis, presidente e CEO da Ford Europa. “Prevemos que as vendas deste SUV aumentem para continuar a crescer como clientes russos preferem a imagem e o desempenho desses veículos utilitários fornecer em tempo severo e as condições das estradas difíceis.”
Ford disse que planeja contratar mais 500 funcionários para completar o efetivo de funcionários da unidade de Elabuga, que já conta com 1.500 funcionários para a produção do Explorer. A montadora de Chicago continuará a produzir Explorers para os EUA e mais de 60 outros países, incluindo Canadá, México, Arábia Saudita e, nas próximas semanas, na China também.
JFF