Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Focus RS ganha kit oficial de performance: 375 cv

Compartilhe!

O já balístico Ford Focus RS -que não é vendido no Brasil- irá receber um conjunto de melhorias no mercado europeu que visam tornar seu desempenho e comportamento ainda mais estimulante, graças a um kit criado pela “Ford Performance by Mountune”.

ford-focus-rs

Fruto de um trabalho em paralelo entre a Ford Performance e a Mountune, estas modificações feitas no motor 2.3 EcoBoost elevam a potência dos 350 cv originais para 375 cv, incrementando igualmente o torque disponível, que passa a ser 4 mkgf mais elevado, indo para 51 mkgf na função “overboost”. A velocidade máxima mantém-se inalterada, com aceleração de zero a 100 km/h feita em míseros 4,5 segundos, com a marca garantindo assim que ele “é mais rápido do que um Porsche 911 Carrera com caixa manual”.

Este “pacote” de melhorias estará disponível apenas em alguns países europeus selecionados, custando cerca de US$ 1200 no Reino Unido

O kit da Ford Performance by Mountune para o Focus RS inclui filtro de ar de alto desempenho, tubulações específicas em silicone, válvula de recirculação do ar revista e centralina com software melhorado. A sua instalação em concessionários autorizados da Ford demora uma hora e meia e não interfere na garantia de fábrica da marca.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español