Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD GT PREPARADO TEM 720 CV

Compartilhe!

Dois preparadores juntaram-se para conceber uma série muito especial e altamente limitada do antológico Ford GT. A Avro Motor Cars e a Roush pegaram o super desportivo da marca americana e desenvolveram diversos componentes para o tornar ainda mais espetacular.

Entre as mudanças, turbocompressor de maior dimensão, sistema de escapamento especial e alterações no sistema de admissão são algumas das mudanças que figuram na lista de novidades do GT, batizado agora de Avro 720 Mirage Ford GT. O número 720 refere-se à potência alcançada pelo V8, marca atingida a 6.950 rpm, acompanhada do torque de 81,5 mkgf a 4.800 rpm.

Para que o Ford GT rode tranquilo a 350 km/h, a suspensão foi revista e recebeu novos elementos da KW, com rebaixamento do centro de gravidade em 25 mm, e as bitolas alargadas em 5 mm. A AP Racing foi a responsável pela imobilização do Ford, com novos conjuntos de discos e pastilhas.

A cor laranja, rodas pretas e mudanças na tampa traseira fazem parte desta preparação, uma raridade no mundo do automóvel, com apenas 10 unidades previstas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español