FORD JÁ MOSTROU O NOVO MUSTANG CONVERSÍVEL
A Ford não está perdendo tempo e já mostrou a versão conversível do novo Mustang, o primeiro a ser oficialmente comercializado na Europa em quase 50 anos do popular ponny car. Os estudos para que o carro seja vendido no Brasil estão adiantados e algumas unidades para clínicas e avaliação da imprensa especializada podem desembarcar aqui ainda no primeiro semestre de 2014.
Com lançamento agendado para 2015, o novo Mustang Cabrio aposta na solução de teto em tecido multicamadas que, segundo a Ford, aumenta o isolamento acústico, quando fechado. Outra novidade é o tempo de abertura do teto, de acionamento totalmente automático, agora duas vezes mais rápido que o Mustang anterior. O tempo, no entanto, não foi revelado.
Os motores serão os mesmos do Mustang fechado, incluindo o 2.3 a gasolina de quatro cilindros com tecnologia EcoBoost, de 309 cv e 40 mkgf de torque. Estará disponível também um motor a gasolina 5.0V8 de 426 cv de potência e 53 mkgf de torque máximo. Ambos poderão ser acoplados a uma renovada caixa de câmbio manual ou automática de até 10 velocidades, ainda em desenvolvimento.
Em relação à geração anterior, o Mustang apresenta desenho mais ao gosto do consumidor europeu, contando ainda com suspensão traseira independente, abandonando assim o eixo rígido. Equipado com várias tecnologias, como o sistema MyFord Touch ou o novo sistema de som Shaker Pro com 12 alto-falantes, o Mustang Coupé e Cabrio tem estreia prevista na Europa só para 2015.