Tecnologia

Ford lidera pesquisa e desenvolvimento de carros autônomos

Compartilhe!

Nesse estudo, a Navigant Research destaca cada empresa pela análise de 10 dez critérios que incluem visão, estratégia de marketing para lançamento no mercado, parceiros, estratégia e capacidade de permanência. Neste estudo independente a Ford encabeça a lista de todas as empresas automotivas e tecnológicas de todo o mundo, que desenvolvem tecnologia de veículos autônomos.

download

Leia baixo o que Raj Nair, vice presidente executivo de desenvolvimento de produto da Ford Motor Company, entende ser o compromisso com a condução autônoma.

Não há dúvida de que os automóveis autônomos estão no nosso futuro coletivo. Eles representam uma mudança transformadora no transporte que, por sua vez, conduzirá a uma transformação do mundo em que vivemos.

Nós, na Ford, nos esforçamos para sermos líderes na revolução da condução autônoma – líderes conhecidos por fazermos as coisas certas, colocando a segurança dos nossos clientes em primeiro lugar, e construindo uma ideia de negócio forte que permita que esta tecnologia sirva às necessidades dos clientes.

É por isso que estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos pela Navigant Research no seu relatório “Leaderboard for Automated Driving”, um estudo independente publicado anualmente. Na avaliação da Navigant, em termos de estratégia e execução de sistemas de condução autônoma, a Ford foi classificada no primeiro lugar entre 18 empresas ligadas ao universo do automóvel a à tecnologia em todo o mundo.

Este é um relatório importante porque a Navigant tem um olhar critico sobre o que é necessário para trazer os automóveis autônomos para o mercado de escala, olhando para além dos esforços de desenvolvimento do hardware e do software que dominaram, recentemente, os sistema de mídia.

Enquanto fazemos avanços significativos no desenvolvimento do nosso hardware, conhecido como “Plataforma de Veículos Autônomos”, e o software (conhecido como “Virtual Driver System”), já temos em testes uma frota de vários Ford Fusion Hybrid desde 2013. Porém, ainda há muito trabalho a fazer para trazer que a condução autônoma chegue ao mercado.

Primeiro, a integração é fundamental. As nossas plataformas de hardware e software precisam ser integradas num sistema de veículos eficiente e de alta qualidade. Esta é uma tarefa complexa. Todos os vários sistemas elétricos e mecânicos devem conversar uns com os outros. A gestão da energia deve ser otimizada, pois o sistema de cálculo e gestão requer uma potência significativa. O motor e a transmissão devem ser calibrados com o objetivo de maximizar a eficiência de combustível. E a suspensão precisa ser ajustada para oferecer conforto acima da média.

Em segundo lugar está a capacidade de produção. Fabricar o veículo que faz parte do modelo autônomo não é tarefa fácil. Acreditem em mim, pois estamos fabricando carros há 113 anos. Acredito que a Ford tem os melhores engenheiros e as melhores condições de produção do Mundo. Todos os dias, nas nossas fábricas os funcionários tomam comando de sistemas muito complexos, para criar veículos de classe mundial, centenas de vezes por dia.

Trabalhando juntas, as equipes de engenharia e de produção estão bem posicionadas para oferecer uma experiência confiável a todos aqueles que abraçarem o conceito da condução autônoma.

A qualidade terá papel decisivo no futuro da condução autônoma, pois os carros terão muito mais quilometragem que o habitual em modelos de uso pessoal. Por isso mesmo, temos que oferecer veículos de enorme qualidade que suportem esse aumento de utilização.

Tudo isso que expliquei, é apenas parte da equação, pois há muito outros elementos críticos que têm de ser resolvidos antes de levarmos para a estrada os veículos com condução autônoma.

Os nossos planos passam por disponibilizar a condução autônoma para serviços de mobilidade como o “car sharing”, por exemplo, ou entregas em domicilio. Para isso, é preciso ter um fornecedor de serviços que seja o contato com o usuário. Na Ford, criamos a “Ford Smart Mobility LLC” para desenvolver a nossa estratégia e capacidades de comercialização de mobilidade, incluindo como os veículos serão geridos e operados.

Estou muito orgulhoso do trabalho que a nossa equipe está fazendo para liderar a revolução autônoma, e estamos muito felizes e honrados pelo reconhecimento que estamos já recebendo pelo longo caminho que percorremos.

Dito isto, não subestimamos a quantidade de trabalho e inovação que temos pela frente, e continuamos empenhados em fornecer veículos que realmente mudarão a forma como o mundo se move e tornará o transporte acessível para milhões de pessoas em todo o mundo.


Compartilhe!
1713990546