Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD MOSTRA CARRO QUE USA ENERGIA SOLAR

Compartilhe!

a1

Este é um importante passo para aumentar a autonomia dos carros híbridos e elétricos. A Ford vai apresentar o C-Max Solar Energi concept, versão híbrida que pode ser carregada não só a partir de uma tomada elétrica, mas também a partir de um painel solar, como o nome indica.

a2
O protótipo, que será mostrado oficialmente na edição deste ano do feira de tecnologia “Consumer Electronics Show”, em Las Vegas, nos Estados Unidos, conta com um enorme painel solar no teto. De acordo com a Ford, um dia de exposição solar proporciona ao modelo algo como 8 kW de energia, ou seja, o mesmo de quatro horas de carga de bateria.

a3
Com carga total, o Ford C-Max Solar Energi Concept tem autonomia para praticamente 1000 km, no mesmo nível dos modelos elétricos já comercializados pela marca.

O responsável pela divisão de carros elétricos da Ford, Mike Tinskey, explicou que “o C-Max Solar Energi oferece uma nova luz sobre o transporte elétrico e energias renováveis. Como líderes na inovação, queremos aprofundar a pesquisa sobre as formas de fazer o mundo avançar rumo a um futuro mais limpo”.

a4
Esta não é a primeira vez que um modelo híbrido utiliza um teto com células solares. A atual linha do Toyota Prius conta, também, com uma versão com esse tipo de teto. No entanto, ao contrário do C-Max Solar Energi, o teto do Prius serve apenas para alimentar o sistema de ar condicionado.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español