Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão de Detroit: Ford mostra como será o novo GT

Compartilhe!

Agora é oficial: a Ford divulgou as primeiras imagens do conceito que antecipa a nova geração do Ford GT, antes da sua estréia no Salão de Detroit, que começou ontem.

948x632

Cerca de oito anos depois da última versão ter sido descontinuada, a Ford mostra o conceito da próxima geração, destinada a celebrar os 50 anos da vitória do GT40 na “24 Horas de Le Mans”.

Por enquanto, os detalhes são poucos. Sabe-se que está equipado com um motor V6 biturbo Ecoboost com “mais de 600cv”, potência levada às rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio de dupla embreagem com sete velocidades. A aceleração de zero a 100 km/h deverá ser em menos de 3 segundos, com mais de 320 km/h de velocidade máxima.

O GT Concept conta com célula de sobrevivência para os ocupantes em fibra de carbono (com bancos incorporados no piso do carro, combinados com pedais e coluna de direção ajustáveis), mais um aerofólio ativo, que se ajusta automaticamente conforme as condições da via.

O interior tem volante inspirado na Fórmula 1. Existe um painel digital configurável que permite selecionar vários modos de condução em situações distintas.

A versão de linha deverá surgir ainda este ano, com o lançamento agendado para 2016. A produção deverá ser limitadas a 1200 unidades.

O regresso do GT faz parte de uma ofensiva de 12 versões de alta performance da Ford até 2020, incluindo um novo Focus RS.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español