Ford: Mustang é de novo o esportivo mais vendido do mundo
Pelo segundo ano seguido, o Ford Mustang foi o carro esportivo mais vendido no mundo, após a marca ter comercializado em 2016 mais de 150 mil unidades.
Segundo uma entidade norte-americana que registra dados de comercialização de veículos, a Ford vendeu, em 2016, mais de 150 mil Mustang, 6% de aumento em relação a 2015. A procura na China e as vendas na Alemanha, ajudaram bastante neste resultado. A chegada do carro a novos mercados também ajudou.
Fora dos Estados Unidos, a Ford vendeu quase 45 mil unidades, aumento de 101%, com a China registrando crescimento de 74% diante dos números de 2015. Com isso, o Mustang se tornou, rapidamente, o esportivo mais vendido.
Em comunicado, o responsável pelo marketing do Mustang, Mark Schaller, explicou que “o legado do Mustang continua crescendo e em locais onde antes não tinha sido vendido. Continuamos a oferece-lo em novos mercados, e os clientes nesses locais continuam correspondendo com enorme aprovação e interesse”.
Desde o início da produção desta geração do Mustang, na unidade de produção de Flat Rock, em 2015, a Ford já vendeu mais de 395 mil unidades e exportou 98 mil.