Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford: Mustang homenageia pilotos da Segunda Guerra

Compartilhe!

A Ford iniciou as suas homenagens aos pilotos de aviação da Segunda Guerra Mundial em 2008. Este ano, a marca preparou o Eagle Squadron Mustang GT.  Conheça este interessante modelo, especial e único.

Os pilotos de aviões que cumpriram serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial recebem todos os anos uma homenagem por parte da Ford. O fabricante apresenta anualmente os seus modelos específicos para estes tributos especiais. O deste ano, que será apresentado no dia 12 de julho no “Goodwood Festival of Speed”, é o Eagle Squadron Mustang GT, carro que será pilotado por Vaughn Gittin Jr, campeão mundial de drift.

Resultado da colaboração entre a Ford Performance e a Gittin RTR Vehicles, este Eagle Squadron Mustang GT tem pintura da carroceria alusiva aos esquadrões aéreos norte-americanos que se juntaram voluntariamente à força aérea britânica. Para garantir potência ao esportivo, a Ford escolheu o motor 5.0V8, sobrealimentado, capaz de desenvolver 700 cv. As alterações passam ainda por componentes da carroceria em fibra de carbono criados pela Gittin RTR e sistema de suspensão de alto desempenho.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español