Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Mustang Shelby 350 terá mais de 500 cv

Compartilhe!

A Ford divulgou as primeiras imagens do Shelby GT350 (não confundir com o GT500, mais potente, mas sobrealimentado), a antológica versão do Mustang, lançada originalmente em 1965.

Sem revelar as especificações finais, a Ford adianta apenas que o 5.2V8 aspirado terá mais de 500 cv de potência máxima e torque superior a 40 mkgf. Acoplado a este motor encontra-se a caixa de câmbio manual de seis velocidades; como opcional estará disponível transmissão automática.

“O produto final é um motor totalmente inédito e exclusivo do GT350, que aproveita a dinâmica do novo conjunto do carro”, explicou Jamal Hameedi, engenheiro-chefe de Veículos Globais de Performance da Ford. As diferenças não ficam apenas no motor e estética -bem mais agressiva que as versões “normais”- mas também na plataforma e sistema de freios. A plataforma foi reforçada, com a Ford anunciando aumento de 28% da rigidez torsional, ao passo que os freios são Brembo, com discos de 394 mm na frente e 380 mm atrás.

1

De resto, destaque para os amortecedores ajustáveis eletronicamente, rodas aro 19, grade de fibra de carbono e os bancos esportivos da Recaro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español