FORD APRESENTA O NEW FIESTA HATCH
A Ford está com planos ousados para o País. Chegou de mansinho e está querendo mesmo conquistar fatias do mercado. Este é o caso do mais recente lançamento, a nova geração do New Fiesta Hatch 2014 fabricado aqui no Brasil. Ou seja, mais um carro mundial fabricado. O lançamento do novo carro no Brasil é praticamente simultâneo ao da Europa, e ocorre antes dos Estados Unidos e da Ásia, reforçando a sua modernidade.
Criado para ser referência em design, qualidade, segurança, eficiência e economia de combustível, ele dá sequência à renovação da linha de produtos da Ford em um mercado de alto volume, o famoso conceito Go Further, de inovar e popularizar a tecnologia para o maior número de pessoas.
Entre suas novidades, o veículo traz duas avançadas opções de motores da família Sigma – o 1.6 16V TiVCT Flex com duplo comando de válvulas variável e independente e o 1.5 DOHC 16V Flex, ambos de alumínio e com sistema eletrônico de partida a frio Ford Easy Start, sem a necessidade de reservatório de gasolina. São os mais potentes e econômicos em sua faixa.
O Ford New Fiesta Hatch 2014 tem ainda o conforto e a versatilidade da transmissão automática PowerShift e na versão Titanium, sete airbags. Traz ainda, conforme a versão, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC e a chave programável MyKey, outra tecnologia exclusiva de segurança.
O novo motor Sigma 1.5 DOHC Flex tem 16 válvulas e potência de 111/107 cv com etanol e gasolina, respectivamente. Este moderno motor, também em alumínio, tem um conjunto mecânico que surpreende pelo rendimento e economia de combustível. O New Fiesta Hatch 2014 é o primeiro veículo da marca a usar o sistema Ford Easy Start, que aquece a linha de combustível quando necessário para a partida a frio, através de sensores. Essa tecnologia dispensa a necessidade do reservatório (“tanquinho”) de gasolina e está disponível em todas as versões.
O Ford New Fiesta Hatch traz a nova linguagem de design Kinetic 2.0 da Ford, aplicada também no Novo Fusion e no Novo EcoSport. A ampla grade dianteira é um dos seus elementos marcantes, junto com os para-choques envolventes, capô esculpido e faróis de desenho sofisticado. A lateral exibe um perfil ágil, com vincos que destacam o jogo de luz e sombra. A traseira curta tem aerofólio integrado na tampa do porta-malas e para-choque com elemento inferior em preto, que acentuam a esportividade.
O interior, de estilo “cockpit”, exibe um acabamento primoroso. Esse cuidado pode ser notado tanto na modernidade do seu estilo como na ergonomia e nos materiais de revestimento, de toque suave e agradável em todas as versões. O painel traz uma tela multifuncional integrada nas versões SE e Titanium com o sistema SYNC. Os mostradores, de visual moderno, são claros e iluminados na cor “Ice Blue”, presente nos novos carros globais da marca. A alavanca de câmbio oferece comodidade, assim como os demais comandos para o motorista. A versão Titanium também inclui bancos e volante revestidos em couro.
O New Fiesta 2014 é oferecido em quatro versões: 1.5 S e SE e 1.6 SE e Titanium., com preços variando entre R$38.990 (1.5 S), R$42.490 (1.5 SE), R$45.490 (1.6 SE transmissão manual) R$48.990 (1.6 SE PowerShift), R$ 51.490 (Titanium 1.6 transmissão manual) e R$ 54.990 (Titanium 1.6 PowerShift).
Jorge Finardi Filho