Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD: NOVO FIESTA SERÁ NACIONAL

Compartilhe!

 fiesta-8-G

A Ford revelou no Salão de Detroit a decisão de produzir o  modelo global New Fiesta na sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e assim não mais importá-lo do México. A empresa informou que o modelo local será hatch de cinco portas, e que em breve vai anunciar o início da produção, os detalhes técnicos e a estratégia de lançamento do produto, que passou por completa reformulação para o mercado brasileiro, tornando-se ainda mais inovador e esportivo.

A produção desse modelo representa importante compromisso com a indústria brasileira e a definição de São Bernardo do Campo, um dos tradicionais pólos do setor automotivo, como base de mais uma etapa importante da marca no Brasil. O New Fiesta é atualmente um dos veículos mais vendidos do mundo e sua produção está presente em várias regiões do planeta.

O New Fiesta Hatch traz novo visual no exterior e interior, e vai oferecer outros motores e conteúdo tecnológico de ponta entro do segmento. Os detalhes do novo produto serão informados em breve para o consumidor brasileiro. A empresa também informou que vai manter a oferta do sedã de quatro portas no Brasil, cuja estratégia de lançamento também será anunciada em breve.

O New Fiesta, agora produzido no Brasil, faz parte da oferta global da Ford no mercado local, ao lado dos novos EcoSport, Ranger e Fusion. Ele será também o primeiro carro global na fábrica de São Bernardo do Campo, que recebeu importantes investimentos para esse fim.

“O New Fiesta é um compacto premium projetado para ter participação importante no Brasil, mercado onde predominam os veículos compactos”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. “O nosso objetivo é oferecer um produto moderno e com várias opções ao consumidor, que vai se surpreender com a tecnologia e a qualidade do veículo nesse segmento.”

Mostrado recentemente nos principais salões de automóveis do mundo –inclusive São Paulo- o New Fiesta tem visual ainda mais esportivo e atual. Destaca-se pela ampla grade dianteira em formato trapezoidal -traço comum da nova família global da marca- entre outras inovações de desenho. O nível de segurança será também um dos principais referenciais do modelo.

O complexo industrial da Ford em São Bernardo do Campo recebeu novos equipamentos e uma série de aprimoramentos para a produção do New Fiesta, dentro do amplo programa de investimentos da marca. Entre os novos equipamentos inclui-se uma linha de prensas de última geração, capaz de realizar cinco estágios de prensagem de forma totalmente automática, com alta produtividade e nível de qualidade. A área de carroceria foi ampliada e conta agora com  310 máquinas automatizadas.

No setor de pintura, foi instalada nova linha de aplicação de fosfato, a primeira camada de proteção da carroceria, por imersão total. Foi adotado também novo sistema automático de aplicação de “sealer”, material de vedação, por meio de robôs.

A montagem final ganhou um novo sistema de transportadores aéreos e adequações gerais na linha que facilitam a operação. O controle de qualidade também foi reforçado com um sistema à prova de erro, que avisa se alguma etapa for realizada fora do padrão.

A Ford também aplicou R$500 milhões na fábrica de motores e transmissões em Taubaté, SP, onde produz os motores Sigma, que vai continuar equipando o New Fiesta.

Localizada na região do ABC paulista, berço da indústria automotiva brasileira, a fábrica de São Bernardo é operada pela Ford desde 1967 e abriga também uma unidade de caminhões e a sede administrativa da empresa no Brasil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español