Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORD PADRONIZA SEUS CARROS DE PISTA

Compartilhe!

A Ford tem longa tradição nas competições, desde o modelo “999” de 1901 aos inesquecíveis GT40 que brilharam em Le Mans nos anos 1960 e diversos carros da marca que hoje competem em várias categorias no mundo. Para destacar essa importância, a Ford Racing adotou uma nova identificação global para os seus carros de competição, com faixas azuis e pretas.

A nova “assinatura” foi apresentada no Fusion 2013 que vai correr na NASCAR, a categoria mais importante dos Estados Unidos, que será aberta em 2013 com a prova Daytona 500. Em ação ousada para unificar a presença global da Ford nas pistas, o novo visual será aplicado em vários veículos, incluindo os modelos Fusion e Mustang da NASCAR, o Mustang Funny Car na NHRA, o Focus ST-R na Grand-Am, o Fiesta no Rally America, a pickup F-150 no BITD off-road, o Focus CTCC e o Falcon na Supercar V8 na Austrália.

Protótipos e conceitos como o Mustang Cobra Jet exibem pintura em branco com faixas largas em preto e azul percorrendo toda a extensão do veículo. Os carros ainda em desenvolvimento trazem outro visual, com a base em preto fosco, em vez do branco, mas também com faixas pretas e azuis.

Todos esses veículos são equipados com a “familia” de motores EcoBoost, nas versões de três, quatro e seis cilindros. “Este ano, completamos a introdução do motor EcoBoost em todos os carros de competição da Ford ao redor do mundo. A adoção do mesmo visual em todos esses veículos reforça a mensagem da Ford como fabricante de motores turbo de alta performance e econômicos”, diz  Jamie Allison, diretor da Ford Racing.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *