Última hora

FORD RECOLOCA PIQUET E MANSELL DE NOVO NAS PISTAS

Compartilhe!

FusionGP_4 (2)

A Ford coloca no ar amanhã, dia 15 de janeiro, a campanha de pré-lançamento do Novo Fusion, que revive uma das maiores rivalidades da história da Fórmula, com os pilotos Nigel Mansell e Nelson Piquet se enfrentando no volante do carro. A campanha online, chamada Fusion Grand Prix, é composta de quatro episódios e mostra o reencontro dos campeões depois de mais de duas décadas afastados da Fórmula 1, no site www.ford.com.br/fusiongp.

FusionGP_3 (2)

O conceito da campanha, criada pela agência JWT, é “A New Legend is Born” (“Nasce uma nova lenda”) para o lançamento de um carro que pretende ser, segundo a Ford, um divisor de águas na categoria, unindo esportividade e sofisticação. A proposta do Fusion Grand Prix é explorar os diferenciais do carro e estabelecer uma conexão com o público que vibrou com as disputas entre Nelson Piquet e Nigel Mansell dentro e fora das pistas.

FusionGP_2 (2)

“O Novo Fusion cria uma nova categoria de sedãs premium, com design totalmente novo, esportivo, elegante e um conteúdo de tecnologias inovadoras. É um carro com forte apelo emocional para os compradores de automóveis de luxo”, disse Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

 EPISÓDIOS

 Os três primeiros episódios da campanha entram no ar nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, respectivamente, mostrando a preparação dos pilotos para a corrida e os diferenciais do carro. O episódio final, com o confronto dos rivais, será exibido a partir de 5 de fevereiro.

Campeão do mundo de 1992, o inglês Nigel Mansell veio ao Brasil em dezembro especialmente para a gravação com Nelson Piquet, primeiro piloto brasileiro três vezes campeão da Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987). Legendários rivais nos anos 1980, eles se reencontraram em Porto Alegre para a produção da Ford depois de cerca de 25 anos sem qualquer contato, testando e pilotando o novo Fusion como em uma corrida oficial, durante um final de semana. Durante as gravações, ficou claro que ambos se respeitam como profissionais, mas continuam rivais no volante.

FusionGP_1 (2)

“Essa oportunidade de juntar uma das maiores rivalidades das pistas foi algo único. É o tipo de idéia que o carro merece e uma homenagem que a história dos dois pilotos também esperava. O melhor foi ver que realmente eles se divertiram com a ação e que não perderam em nada o espírito de competitividade”, diz Fábio Brandão, diretor de Criação da JWT, agência responsável pela campanha.


Compartilhe!
1713528166