Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Thunderbird 1956 de Marilyn Monroe será vendido

Compartilhe!

O triunvirato que reúne Marilyn Monroe, Elvis Presley e James Dean é reverenciado por bilhões de pessoas em todo mundo. Em comum o fato de todos terem morrido jovens e a certeza de que tudo o que tocaram virou ouro. Marilyn Monroe tornou-se ícone cultural no início dos anos 1950, alçada por conta de sua beleza estonteante a sex symbol e um ideal feminino, que ainda hoje -mais de 50 anos depois da sua morte- continua a influenciar milhões de fãs por todo o mundo, pessoas que nasceram muito tempo depois de Marilyn ter deixado este mundo. Por isso, muitos destes fãs desejam ter uma peça que fez parte da vida da modelo e atriz. É o caso, por exemplo, do seu automóvel pessoal, que agora vai a leilão.

 

Em 1956, Marilyn Monroe recebeu um Ford Thunderbird como presente do seu agente, Milton Greene. De acordo com a esposa deste, Amy Greene, Marilyn adorava dirigir e não era incomum as duas darem longos passeios por Los Angeles, Hollywood e Beverly Hills com a capota do seu T-Bird preto baixada. O carro veio de fábrica com o teto rígido opcional, assim como com o kit “continental”, com o estepe montado na parte externa para libertar espaço no porta-malas. O motor 5.1V8 de 225 cv era considerado um dos mais potentes na época, já que o T-Bird foi originalmente pensado para combater o Chevrolet Corvette, mas era um carro mais confortável e luxuoso.

Automóveis não eram um luxo para Marilyn Monroe. O Ford Thunderbird permaneceu na sua garagem até 1962, poucos meses antes da sua morte, quando deu o carro de presente a John Strasberg, filho do seu professor de teatro, quando ele completou 18 anos. O carro permaneceu na posse da família Strasberg até encontrar o seu dono atual, que o restaurou na oficina de clássicos “Prestige Thunderbird”, de modo a manter o máximo de peças originais.

O carro vai ser leiloado pela Julien’s Auctions, como parte do leilão “Icons & Idols: Hollywood”, e estima-se que possa ser arrematado por um valor entre US$ 300 mil e 500 mil.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *