Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Thunderbird 1976 encontrado com apenas 22 km rodados

Compartilhe!

A expressão “barn find” no mundo do automóvel se refere a um carro achado abandonado em um galpão. Nem sempre é assim, ainda mais no Brasil, mas é algo que cada vez ganha mais popularidade. Afinal, é sempre gratificante quando se encontra algum automóvel um dia esquecido, com as inevitáveis histórias que traz em seu currículo.

Não estamos falando de Fusca, Fiat 147, Corcel ou Chevette abandonados, podres e sem documentos, que não servem nem para servor de matéria-prima em fábrica de arruelas… Estamos falando de quando o automóvel em questão é praticamente zero quilômetro, quilometragem apenas a de entrega pela concessionária e que nunca foi registrado ou vendido. Aí a coisa muda de figura, concorda? Este é o caso deste Ford Thunderbird 1976, encontrado com apenas 14 milhas percorridas, cerca de 22 km em Brandon, Mississipi, nos Estados Unidos.



Este Ford Thunderbird passou os seus 44 anos de existêncoa num antigo concessionário da Ford, sendo agora descoberto pelo avaliador J. D. Pass. Em ótimo estado de conservação, este carro nunca chegou a ser preparado para entrega, tendo ainda no seu vidro a folha com a versão e opcionaiss, assim como o preço, US$ 9000, nos dias de hoje US$ 41.000.



Equipado com motor 460V8 (7,5 litros), acoplado a uma caixa automática C6, estes dois itens nunca trabalharam desde que o T-bird foi fabricado. A carrocera é azul claro e o interior é composto por bancos brancos que contrastam com a carpete e painel em azul, estando -como não poderia deixar de ser- em muito bom estado.


Este exemplar vem equipado com alguns opcionais, que podem ser vistos na etiqueta que está no vidro, como o volante regulável com trava, freios a disco nas quatro rodas, ABS, travamento central, banco do motorista elétrico com seis posições de ajuste, som de oito pistas Quadraphonic e vidros verdes.

O seu destino será um leilão, após o qual irá encontrar lugar numa coleção de automóveis clássicos. A própria Ford, claro, está interessada no carro. Tudo bem diferente das sucatas invariavelmente enferrujadas que encontramos por aqui…



Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español