Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Transit chega aos 50 anos de mercado

Compartilhe!

O Ford Transit, popular veículo comercial da marca, comemora o seu 50 º aniversário este mês, marcando cinco décadas e cinco gerações de bons serviços aos negócios em nível global, inclusive Brasil.

FORD-TRANSIT-11-750x400

Desde que a primeira unidade do Transit deixou da linha de montagem de Langley (Inglaterra), dia 9 de agosto de 1965, já foram produzidos perto de oito milhões de exemplares dos modelos Transit e Transit Custom, e hoje o modelo evoluiu de um único modelo para uma completa linha de veículos utilitários.

Encostando para-choque com para-choque, todas unidades Transit deste cinquentenário veículo dariam uma completa volta na Terra, volume que significa também que os clientes compraram, em média, um Transit a cada três minutos ao longo deste período.

 

Lançada no mesmo ano em que o primeiro astronauta passeou pelo espaço, o Transit teve impacto imediato, fornecendo apoio prático às economias em expansão da Europa. O Transit evoluiu e foi vendido numa série de carrocerias e versões, desde as vans comuns vans para entrega de encomendas, até versões basculantes e para camping, ou mesmo fantásticos exemplares únicos, como as Supervans com motor V8 Cosworth.

Transit Supervan 2, 1984, com motor Cosworth.
Supervan 2 Cosworth, de 1984.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español