Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FÓRMULA 1: HONDA PREPARA O MOTOR

Compartilhe!

hondaf1

Depois de algum tempos afastada do circo da Fórmula 1, a japonesa honda voltou a cena e já abriu o seu centro de desenvolvimento do novo motor de F1 em Milton Keynes, Inglaterra, e promete ter o motor pronto para começar a testar no outono. O trabalho de desenvolvimento do motor também está ser feito em Tochigi, no Japão.

Yasuhisa Arai tem sido apontado como líder do projeto F1. O engenheiro japonês também é o diretor do Instituto de Pesquisa da Honda. A parte do motor de combustão interna estará pronta no outono, mas a parte da recuperação de energia (KERS) só estará completa no ano que vem. Segundo informações da marca, a Honda vai usar um HPD ARX-03b como carro de testes até que a McLaren já tenha um chassis pronto para testar o motor.

“Estamos nos preparando para o primeiro teste já no mês de outubro. Naturalmente, além da unidade de motor, vamos ter componentes como o KERS e a bateria, por isso, para o podermos testar como um sistema completo, vai demorar mais ou menos um ano. Fizemos o anúncio em meados de maio que a Honda decidiu voltar à F1 e apenas começamos a trabalhar o design. Estamos agora na fase de decisões sobre alguns detalhes para iniciar a nossa  aventura”, explicou Arai. A Honda vai voltar como fabricante de motores à Fórmula 1 como parceira de motor da McLaren a partir de 2015, com acordo inicial de seis temporadas.

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español