Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fórmula 1: McLaren apresenta o MCL35M

Compartilhe!

A McLaren foi a primeira equipe a apresentar o seu carro -o MCL35M- para a temporada deste ano da Fórmula 1. Lando Norris e Daniel Ricciardo vão ser os pilotos da equipe britânica na nova temporada de Fórmula 1, com a promessa de recolocar a McLaren no caminho das vitórias.

por Marcos Cesar Silva

McLaren MCL35M

A equipe, que foi a primeira a apresentar o seu carro para a nova temporada de Fórmula 1, vai passar a contar com motores Mercedes, depois de terminada a parceria com a Renault, no final da temporada de 2020.

Resultado de imagem para mclaren MCL35M

“Todos na McLaren estão prontos e determinados para começar a nova temporada de Fórmula 1. A equipa trabalhou arduamente durante a curta pausa de inverno com os nossos colegas da Mercedes-AMG, para produzir o MCL35M e conseguir um carro forte para os nossos pilotos correrem este ano”, afirmou Andreas Seidl, responsável pela equipe de Fórmula 1 da McLaren, durante apresentação online do MCL35M.

Embora as equipes só tenham permissão para realizar alterações bastante limitadas nos seus carros para esta temporada, Zack Brown, chefão da McLaren Racing, não tem dúvidas de que o próximo campeonato será um grande desafio para equipe e para a nova dupla de pilotos.

Resultado de imagem para mclaren MCL35M
Lando Norris e Daniel Ricciardo, a dupla de pilotos da McLaren para este ano.

“Este ano, temos dois pilotos que são formidáveis na pista e grandes pessoas fora delas. Lando é um piloto rápido e inteligente, enquanto Daniel é um vencedor de vários GPs e tem um talento excecional. Depois de um 2020 desafiante, mas gratificante, apertamos o botão de ‘reset’ para esta temporada, enquanto continuamos a nossa caminhada em direção à frente do grid. Esta será uma temporada ainda mais difícil, mas estamos prontos para enfrentar o desafio”, concluiu Brown.

Resultado de imagem para mclaren MCL35M
No alto, o carro deste ano e, acima, o do ano passado. Motor agora é Mercedes.

Lando Norris e Daniel Ricciardo vão assumir pela primeira vez os comandos do novo MCL35M já na próxima terça-feira em Silverstone, no dia de filmagens que a marca britânica tem agendado.

Resultado de imagem para mclaren MCL35M
Compare: 2020 (esquerda) e 2021 (direita). Aerodinâmica bastante modificada.

Os testes de pré-temporada no Bahrain, de 12 a 14 de março, vão servir para toda a equipe trabalhar no acerto do novo carro da McLaren, para a estreia no campeonato, que começa em 28 de março no circuito de Sakhir.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español