Fórmula 1: McLaren apresenta o MCL35M
A McLaren foi a primeira equipe a apresentar o seu carro -o MCL35M- para a temporada deste ano da Fórmula 1. Lando Norris e Daniel Ricciardo vão ser os pilotos da equipe britânica na nova temporada de Fórmula 1, com a promessa de recolocar a McLaren no caminho das vitórias.
por Marcos Cesar Silva
A equipe, que foi a primeira a apresentar o seu carro para a nova temporada de Fórmula 1, vai passar a contar com motores Mercedes, depois de terminada a parceria com a Renault, no final da temporada de 2020.
“Todos na McLaren estão prontos e determinados para começar a nova temporada de Fórmula 1. A equipa trabalhou arduamente durante a curta pausa de inverno com os nossos colegas da Mercedes-AMG, para produzir o MCL35M e conseguir um carro forte para os nossos pilotos correrem este ano”, afirmou Andreas Seidl, responsável pela equipe de Fórmula 1 da McLaren, durante apresentação online do MCL35M.
Embora as equipes só tenham permissão para realizar alterações bastante limitadas nos seus carros para esta temporada, Zack Brown, chefão da McLaren Racing, não tem dúvidas de que o próximo campeonato será um grande desafio para equipe e para a nova dupla de pilotos.
“Este ano, temos dois pilotos que são formidáveis na pista e grandes pessoas fora delas. Lando é um piloto rápido e inteligente, enquanto Daniel é um vencedor de vários GPs e tem um talento excecional. Depois de um 2020 desafiante, mas gratificante, apertamos o botão de ‘reset’ para esta temporada, enquanto continuamos a nossa caminhada em direção à frente do grid. Esta será uma temporada ainda mais difícil, mas estamos prontos para enfrentar o desafio”, concluiu Brown.
Lando Norris e Daniel Ricciardo vão assumir pela primeira vez os comandos do novo MCL35M já na próxima terça-feira em Silverstone, no dia de filmagens que a marca britânica tem agendado.
Os testes de pré-temporada no Bahrain, de 12 a 14 de março, vão servir para toda a equipe trabalhar no acerto do novo carro da McLaren, para a estreia no campeonato, que começa em 28 de março no circuito de Sakhir.