FÓRMULA 1: MULHER AO VOLANTE!

Compartilhe!

Escocesa fará testes para a Williams.

A Williams anunciou a contratação de Susie Wolff como segundo piloto de testes da equipe. A escocesa, que atualmente compete no DTM, vai realizar alguns treinos com o FW34, além de acompanhar a equipe em várias etapas do Mundial de Fórmula 1 deste ano, ao mesmo tempo que mantém a sua participação no Campeonato Alemão de Turismo.

Frank Williams, responsável pela equipe de Fórmula 1, afirmou que “Susie é uma piloto talentosa, bem-sucedida e muito profissional, que compete numa das categorias mais disputadas do automonilismo. Na função de piloto de testes, ajudará no desenvolvimento do nosso simulador e em outros recursos técnicos”.

“Além disso”, continuou Williams, “realizará também alguns testes aerodinâmicos com os FW34 e um teste completo em pista nos próximos meses.” O diretor da equipe (a mesma que matou Ayrton Senna e por onde compete seu sobrinho Bruno) destacou que o processo de contratação -por Susie ser casada com Toto Wolff, um dos diretores da Williams- foi extremamente criterioso, tendo sido aprovado pela direção, decisão da qual Toto Wolff não participou.

Com Susie, Fórmula 1 mira no público feminino.

Susie acredita que contribuirá com o conhecimento e experiência adquiridos na sua carreira, esperando demonstrar “que as mulheres podem desempenhar um papel no mais alto nível dos desportos motorizados”. Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, pensa um pouco diferente. “Se a Susie for tão rápida na pista quanto é bonita fora dela, será uma adição de peso para qualquer equipe. E, além disso, é muito inteligente. Estou ansioso para vê-la na Fórmula 1”.

Na verdade, a Fórmula 1 busca atingir o público feminino, espelhando-se no que já fez a Fórmula Indy. Outra mulher, a espanhola Maria de Villota (filha do ex-piloto Emilio de Villota), também foi contratada como piloto de testes, da equipe Marussia.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español